Zona DBZ


personagens by tacconi
Março 18, 2010, 12:33 am
Filed under: Uncategorized

personagem de hoje : yamcha

Historia

Foi o primeiro grande amigo que Goku fez durante a série sendo apenas ultrapassado nesse quesito por Kuririn e Mestre Kame. No início, ele era um ladrão que vivia em um deserto com o seu companheiro Pual. Quando conheceu Goku, tentou lutar contra ele e roubar as esferas do dragão, mas desiste e acaba namorando com Bulma. A partir daí, Yamcha passou a acompanhar Goku e Kuririn, em todos os torneios de artes marciais. Ele é um ótimo lutador e conseguiu chegar as lutas finais de todos os torneios em que participou.

No primeiro torneio, Yamcha foi vencido facilmente por Jackie Chun (que na verdade era o Mestre Kame). No segundo torneio, ele lutou quase no mesmo nível que Ten Shin Han, mas foi derrotado e ainda teve sua perna esquerda quebrada. No terceiro torneio, ele já estava bem mais forte que no anterior e apesar de aparecer com uma técnica especial (conhecida como Sokidan) perdeu a luta para Kami Sama (que estava no corpo de um humano). Apesar de ser um personagem secundário, Yamcha teve grande participação na série e Toriyama poderia té-lo aproveitado mais, assim como Ten Shin Han. Na saga de Vegeta, Yamcha treinou com seus companheiros no templo de Kami Sama. Assim que a batalha começou, ele pressentiu o perigo e lutou com os Saibaimans no lugar de Kuririn. No entanto, ele confiou demais na luta e acabou morrendo junto com o Saibaiman, após se descuidar.

Durante a fase de Freeza apenas treina 140 dias com o Sr. Kaio para aumentar o seu poder. No anime Yamcha, Ten Shin Han e Chaos enfrentaram as Forças Especiais Ginyu, que atacaram o Planeta do Sr. Kaioh, após serem mortos. Yamcha derrotou Rikum e mostrou que estava mais forte, assim como Ten Shin Han e Chaos.

Já na saga de Cell, teve uma boa participação, já que ele encontrou os andróides e identificou que eles sugavam energia de seus adversários, alertando os guerreiros Z. Yamcha quase foi morto pelo Andróide Nº 20, que perfurou o seu peito. Na batalha final contra Cell, assim como os outros guerreiros “ajudou” Gohan a derrotar Cell. Na fase de Boo, Yamcha desiste de vez dos treinos (após ver o poder de ssj 2 de Gohan) e vive tranquilamente a sua vida normal. Aparece pouco depois de Dragon Ball Z, por não ter acompanhado os poderes dos outros personagens. É normalmente visto com o seu companheiro, Pual. Durante grande parte da série namorou com Bulma, até ela o ter trocado por Vegeta.

O seu poder de luta não é possível mensurar pois algumas fontes dizem que se muito ele antigiu 20.000 de poder de luta e outros dizem que ele atingiu a casa de 2 milhões de poder. Quando treinou no outro mundo, se tornou um dos humanos mais forte da Terra, perdendo apenas para Ten Shin Han e Kuririn.

Dragon Ball GT

No GT, Yamcha aparece igualzinho ao final do DBZ. Apenas algumas diferenças na roupa que ele veste, e também alguns fios de cabelo branco é um pouco visível quando ele aparece no último episódio. Aparentemente ele não apresenta nenhum sinal de idade, porém ele é humano e assim como Kuririn ele é mais velho que Goku.

Yamcha só foi figurante no Dragon Ball GT, não disse uma palavra em toda a série. Sua única participação foi quando Goku levou todo mundo pro novo Planeta Plant e quando Goku foi embora.


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: